A Polícia Federal, junto com o Gaeco, realiza na manhã desta terça-feira (19) mandados de busca e apreensão em Cabedelo, no Litoral da Paraíba.
O atual prefeito Vitor Hugo (Avante) e o prefeito eleito nas eleições de outubro, André Coutinho (Avante), estão entre os alvos da operação. A ação é um desdobramento da Operação “En Passant I”, deflagrada no mês passado, que tem como objetivo investigar a influência de um grupo criminoso nas eleições da cidade.
Em nota, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, nega envolvimento com os fatos investigados. A nota diz que o prefeito está há quase 07 anos trabalhando incansavelmente pela transformação do município sem que nenhuma denúncia ou situação tenha respingado na credibilidade da sua gestão.
A nota finaliza dizendo que o prefeito apoia e confia integralmente nas ações realizadas por todo e qualquer órgão de Justiça.
Já o prefeito eleito este ano, André Coutinho reafirma a sua confiança na Polícia Federal e na Justiça Eleitoral, se colocando à disposição para contribuir com as autoridades na busca pela verdade e esclarecimento de todos os fatos sob investigação.
No tempo oportuno e nos autos do processo, espera-se que todas as dúvidas sejam sanadas.
Por fim, reafirma a legalidade e correção dos seus atos e o seu interesse inafastável de continuar fazendo história na cidade de Cabedelo-PB, com a melhor gestão da história da Câmara Municipal de Cabedelo, pautada na eficiência e transparência, honrando a confiança dos cabedelenses.