A Chapa 1, liderada pelo coronel Francisco de Assis (presidente) e pelo major Jaerson (vice-presidente), foi reeleita neste sábado (16) para comandar o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba (COPM-PB) pelos próximos três anos. Com 391 votos, a chapa conquistou 79% da preferência dos associados, contra 105 votos (21%) obtidos pela Chapa 2, encabeçada pelo tenente-coronel Juceilton.
As eleições foram realizadas simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na capital, a Chapa 1 obteve 296 votos, enquanto a Chapa 2 ficou com 85. Em Campina Grande, a diferença também foi expressiva: 73 votos para a Chapa 1 contra 14 para a Chapa 2. Já em Patos, a Chapa 1 registrou 22 votos, frente a 6 da concorrente.
Além da presidência e vice-presidência, foram eleitos os novos membros do Conselho Deliberativo: os coronéis PM Marquir Alves Cordeiro, Américo, Sinval e Onivan, além das majores OQS Rosineide e PM Ednalva.
O coronel Francisco de Assis agradeceu aos associados pela confiança e destacou que a nova gestão será pautada na continuidade de melhorias para os associados e fortalecimento das ações do clube. “Estamos muito gratos por essa votação expressiva. Vamos seguir trabalhando com compromisso e dedicação para honrar essa confiança mais uma vez depositada em nós”, afirmou o presidente reeleito.
A posse está prevista para ocorrer no início de 2024, quando se dará início ao novo mandato.