O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa INSIGHTGPC lança neste domingo (17), um levantamento com os números da disputa pela Presidência da OAB-PB.
A pesquisa foi realizada utilizando entrevistas por telefone entre os dias 14 e 15 de novembro de 2024, abrangendo uma amostra pré-definida de 12.963 contatos, das quais 2.100 entrevistas foram efetivamente concluídas, representando 16,20% da amostragem total.
SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES
A escolha dos entrevistados foi feita por meio de sorteio aleatório utilizando um sistema informatizado, que determinava as regiões e a quantidade de amostras a serem coletadas proporcionalmente à população das localidades.
Em cada tentativa de contato, foram realizadas até três ligações para o mesmo número, com o objetivo de aumentar a taxa de resposta e reduzir os vieses de não atendimento. Caso o receptor não atendesse após as tentativas, o número era descartado e um novo contato era sorteado.
Pergunta Número 1: Caso a eleição da OAB-PB fosse realizada hoje, em qual dos candidatos você votaria?
O ex-Presidente Paulo Maia aparece na dianteira da nossa pesquisa sendo citado por 971 entrevistados, o que corresponde a 46,24% dos votos.
Na sequência nós temos o atual Presidente Harrison Targino com 33,43% dos votos e por último a Advogada Patrícia Azevêdo com 4,48%.
Por fim o levantamento mostra que 9,48% ainda se consideram indecisos, 5,33% preferiram não responder ao questionário e 1,05% disseram que não irão votar.
Pergunta Número 2: Na sua opinião, quem será o vencedor das eleições da OAB-PB?
A percepção de vitória de Paulo Maia é ainda mais ampla do que sua intenção de voto espontânea, atingindo quase 53% dos votos.
Harrison se mantém na segunda colocação com os mesmos números do questionário espontâneo, 33%, enquanto Patrícia Azevêdo perde exatos 3% dos votos, ao atingir 1,48%.
O levantamento também mostra que 12,62% dizem não saber quem será o vencedor da eleição.
Conheça a INSIGHTGPC
Com experiência consolidada, a INSIGHT GPC já realizou 252 pesquisas em 110 municípios de 7 estados: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Alagoas e Rio de Janeiro.
A atuação no pleito da OAB-PB reforça o reconhecimento da empresa como líder em pesquisa de opinião, contribuindo para a tomada de decisões estratégicas em diferentes contextos.
Fonte: Polêmica Paraíba/INSIGHTGPC
Créditos: Polêmica Paraíba/INSIGHTGPC