Nas últimas semanas, vem sendo debatido na Câmara dos Deputados, o fim da escala 6×1, onde o trabalhador atua em seis dias da semana e garante um dia de folga. Porém, apesar do tema ganhar força pela maioria dos parlamentares, apenas quatro paraibanos assinaram a medida, que promete beneficiar os empregados com mais qualidade de vida.
Assim, dos 12 deputados federais da Paraíba, oito deles não se pronunciaram ou não concordam com a iniciativa. Veja quem são eles.
Hugo Motta
Um dos principais candidatos para a presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) manifestou sua opinião acerca da ideia. Segundo o parlamentar, mesmo enxergando como algo positivo a interlocução entre a população e o parlamento, o movimento da PEC “preocupa muito”.
“Me preocupa muito, por exemplo, essa PEC agora recentemente apresentada, essa (contra a jornada) 6 por 1, onde se criou um verdadeiro movimento nas redes sociais a favor da PEC”, disse em conversa com empresários em almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).
Por outro lado, Motta destaca que, caso seja eleito presidente da casa, irá tratar o debate com o “cuidado e carinho que o tema exige”.
Cabo Gilberto
Dentre todos os 12 parlamentares paraibanos, apenas o Cabo Gilberto (PL), se pronunciou de maneira totalmente contrária à proposta. Além disso, ele ressalta também, que não é favor da discussão.
Romero Rodrigues
Já Romero Rodrigues (Podemos), afirmou que ainda há debate entre os membros do partido, afim de determinar uma posição oficial do grupo como um todo. Nesse sentido, por ser o líder da legenda na Câmara, ele comenta que é cedo para firmar uma decisão. Consequentemente, está aberto para uma ampla discussão.
Demais parlamentares
Até o momento de publicação desta matéria, os deputados Mersinho Lucena (PP), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos) não se manifestaram.
Recentemente, o parlamentar Murilo Galdino (Republicanos), entrou para a lista dos assinantes da PEC. Porém, já disse que não concorda totalmente com o texto atual, estando aberto a novas ideias e debates.