A professora Terezinha Domiciano tomou posse como reitora nesta quinta-feira (14), durante uma solenidade de condução ao cargo, realizada no campus I da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Também tomou posse a vice-reitora eleita, professora Mônica Nóbrega.
Em coletiva de imprensa, a nova reitora afirmou que pretende dialogar com parlamentares e com o Ministério da Educação para garantir investimentos que permitam concluir obras paralisadas na instituição e realizar outras melhorias nos campi da universidade.
“Estamos indo a Brasília, já estivemos lá e o nosso propósito é conversar, parlamentar por parlamentar, para que possamos retomar as obras, que são 34 obras paralisadas na UFPB, para além de outras, que nós precisamos colocar como essenciais. A questão, por exemplo, de acessibilidade e melhoria dos nossos laboratórios, dos nossos espaços de ensino, de pesquisa e extensão”, declarou Terezinha.
A docente expressou ainda o desejo de “unificar toda a instituição”.
“A alegria de toda a comunidade universitária de estarmos agora nesse momento retomando a autonomia universitária. Há um desafio enorme que é unificar toda a instituição, há um desafio da questão de retomar que nesse momento houve muitos casos de assédios dentro da nossa instituição. Então, o nosso objetivo é inovar em todos os aspectos, mas também incluir todos e todas no processo de gestão da UFPB”, disse Domiciano.