Polêmica

ASSÉDIO NA OAB. VÍTIMA OU ALGOZ? - Por Mário Vicente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vocês vão saber quem é LANUSA DO MONTE – ex-empregada da OAB que acusou o então secretário geral de assédio.

Cap. 1.

A Justiça apura em ação popular irregularidade imputada a LANUSA DO MONTE designada para exercer o cargo de assessora de VEREADOR da Câmara Municipal de João Pessoa, recebendo salários durante quatro anos sem trabalhar.

Em ação popular, a Justiça da Paraíba investiga denúncias de irregularidades envolvendo designação e permanência de Lanusa do Monte Ribeiro Nazianzeno como assessora parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entre 2013 e 2017. A ação aponta que, em janeiro de 2013, Lanusa começou a receber salários da CMJP, embora não houvesse um documento oficial de sua nomeação até dezembro daquele ano. Em janeiro de 2014, sua nomeação foi formalizada pelo então presidente da CMJP, Durval Ferreira, e pelo primeiro secretário, Benilton Lúcio Lucena.


Contudo, a nomeação de Lanusa foi interrompida temporariamente em maio de 2014, sendo exonerada e logo depois renomeada em outra portaria que restabelecia seus direitos ao cargo. Além disso, o levantamento realizado na ação revela que Lanusa permaneceu na folha de pagamento da CMJP até dezembro de 2016, quando foi nomeada novamente em 2017 pelo novo presidente da Câmara. Documentos do INSS indicam que Lanusa recebeu salários tanto da CMJP quanto da OAB/PB durante o período de quarto anos, comprovando-se que no periodo ela trabalhou em dois turnos (manhã e tarde)na OABPB.

O INSS também informou que Lanusa estava licenciada para tratamento de saúde entre março e maio de 2017, mas continuou recebendo integralmente seu salário da CMJP.

Essa é LANUSA DO MONTE.

Aguardem o 2º Capitulo.