Um caso de suposto abuso envolvendo um conselheiro tutelar está sendo investigado pela Polícia Civil de Guarabira, no Brejo paraibano. A vítima é uma adolescente de 13 anos, residente em Gurinhém, que relatou à direção da escola que teria sofrido abusos enquanto era transportada pelo conselheiro entre as cidades de Gurinhém e Guarabira, na Paraíba.
O caso veio à tona quando a jovem chegou chorando à escola. Ao ser questionada por professores e profissionais da psicologia presentes na unidade, a adolescente revelou o ocorrido, mas, devido à pouca idade e ao abalo emocional, teve dificuldade para descrever a situação. A direção da escola informou os pais da menina, e juntos seguiram para a Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde as primeiras medidas foram tomadas.
Segundo informações da Polícia Civil, o conselheiro tutelar, que atua na cidade de Mulungu, prestou depoimento e está sob investigação, mas ainda não foi preso. Ele teria ganhado a confiança da família, que confiava no profissional para transportar a adolescente até a escola em Guarabira. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na investigação e preservar a integridade da vítima e sua família.
A polícia reforçou a cautela nas investigações devido à delicadeza do caso e à idade da vítima. Para preservar a identidade da adolescente, bem como a do suspeito, nomes não foram divulgados. Os pais da jovem estão abalados e optaram por não dar entrevistas.
T5