Esporte

Começa Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 na Vila Olímpica e medalhistas olímpicos marcam presença na abertura

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 foi aberto na tarde desta sexta-feira (1°), na Vila Olímpica Parahyba.

Começa Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 na Vila Olímpica e medalhistas olímpicos marcam presença na abertura

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 foi aberto na tarde desta sexta-feira (1°), na Vila Olímpica Parahyba. A solenidade contou com a apresentação do grupo de dança “Xaxado Passos da Seca”, composto por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, além da presença do medalhista olímpico André Domingos, prata no atletismo 2000, nos Jogos de Sydney e bronze em Atlanta, no ano de 1996.

Outro grande nome que presenciou a abertura da competição na Vila e que venceu medalha em edição de Olimpíada foi José Carlos Moreira, que conquistou o bronze em Pequim, nos Jogos de 2008. O campeonato, que vai até este domingo (3), conta com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e é o primeiro em nível nacional organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na pista do complexo, desde que foi inaugurado.

De acordo com a CABt, estão participando cerca de 900 atletas até 15 anos, entre homens e mulheres, de 20 estados do Brasil. “Está sendo um orgulho para todos que fazem o atletismo no Brasil estar podendo presenciar um momento como esse aqui na Vila Olímpica, que possui uma estrutura fantástica e, por isso, os nossos parabéns ao Governo do Estado e à Sejel, por trazer esse grande evento para um estado que está respirando o esporte”, disse Wlamir Motta, presidente da CBAt.

“A cada dia que passa, a Paraíba vai ganhando notoriedade nos eventos esportivos que vem recebendo, pois está em andamento o Paraíba Beach Games e agora uma competição nacional. É a credibilidade do nosso estado fazendo com que o turismo de eventos nessa área do esporte se consolide cada vez mais”, frisou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.