Em entrevista à TV Correio, o gerente da Regional Litoral da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Capega), Walace Oliveira, disse que o órgão pretende normalizar a distribuição de água para a população da Grande João Pessoa nas primeiras horas desta sexta-feira (1º).
Suspeitos roubaram cabos de cobre da Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame. Com isso, moradores de grande parte de João Pessoa e de Cabedelo e Conde foram afetados.
“A estimativa é que até 00h00 [desta sexta-feira] a equipe conclua todos os trabalhos, colocando a unidade operacional para bombear. Vai ser só o tempo de encher a estação de tratamento, fazer o tratamento dessa primeira carga d’água e aí, lançar para a rede de distribuição. A gente imagina que por volta das 6h e 7h da manhã boa parte da população já comece a sentir a água chegando nas suas torneiras”, explicou.
O abastecimento foi suspenso depois que o grupo, entre oito e dez suspeitos, chegaram de caminhão à estação, renderam a equipe de manutenção e iniciaram o roubo dos cabos.