Solidariedade

Adriano Galdino lamenta transferência do padre Fabrício Timóteo: "causou comoção e revolta"

Adriano Galdino lamenta transferência do padre Fabrício Timóteo: "causou comoção e revolta"

Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), emitiu uma nota em solidariedade ao Padre Fabrício Timóteo, após o religioso ser transferido a Paróquia de São Sebastião, em Taperoá, para a Paróquia de Santana dos Garrotes, bem como pela nomeação ao cargo de vigário.

O deputado enfatizou que o padre realizou um trabalho “incansável” e promoveu momentos de fé, esperança e união. Galdino lamentou a transferência do sacerdote, “causou comoção e revolta entre os fiéis, não só de Taperoá, mas de toda a Paraíba e do Nordeste, que reconhecem sua missão e dedicação à Igreja“.

Leia abaixo a nota onde Adriano Galdino presta solidariedade ao padre Fabrício Timóteo e a população

A Assembleia Legislativa da Paraíba, em nome de seu presidente, Adriano Galdino, manifesta sua solidariedade ao Padre Fabrício Timóteo pela recente transferência da Paróquia de São Sebastião, em Taperoá, para a Paróquia de Santana dos Garrotes, bem como pela nomeação ao cargo de vigário.

Reconhecemos e exaltamos o trabalho incansável de Padre Fabrício em Taperoá, onde, através da Missa de Cura e Libertação, promoveu momentos de fé, esperança e união que ultrapassaram as fronteiras da cidade, atraindo milhares de fiéis de diversas regiões do Brasil. Esses encontros fortaleceram a espiritualidade do povo paraibano e trouxeram um importante movimento de renovação da fé.

A transferência do Padre Fabrício causou comoção e revolta entre os fiéis, não só de Taperoá, mas de toda a Paraíba e do Nordeste, que reconhecem sua missão e dedicação à Igreja. Em nome do povo paraibano, expressamos nosso respeito e gratidão por sua obra e reiteramos nosso apoio ao padre e aos fiéis que tanto se inspiraram em sua caminhada pastoral.

Que a fé e a missão de Padre Fabrício continuem a iluminar o caminho de todos os que o seguem.

Transferência do padre Fabrício Timóteo

O padre Fabrício Timóteo foi transferido da função de administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, para ser vigário na Paróquia de Santana, no município de Santana dos Garrotes. A decisão da Diocese de Patos, no Sertão paraibano, não agradou e está incomodando fiéis e amigos do sacerdote. O caso repercute nesta quarta-feira (30).

As transferências foram assinadas pelo bispo Dom Eraldo da Silva. Após a repercussão do caso, a Diocese de Patos emitiu comunicado no qual diz que a transferência de padres é um ato comum.