Premiação

INJUSTIÇA? Vinícius Júnior não ganha bola de ouro e fãs brasileiros criticam resultado

foto: Pau Barrena/AFP
foto: Pau Barrena/AFP

A 68º edição da cerimônia anual do Ballon d’Or (Bola de Ouro), apresentada nesta segunda-feira(28), anunciou, segundo a revista France Football, o melhor jogador do mundo. Na ocasião, o volante espanhol, Rodri, acabou sendo escolhido para a categoria.

Porém, a decisão não agradou grande parte dos espectadores, que demonstraram toda a sua insatisfação alegando “injustiça” pelo Brasileiro Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid terminou a solenidade no segundo lugar.

Segundo seus fãs, o atleta é, apesar do resultado oficial, o real vencedor do prêmio.

“Vinícius Júnior, o verdadeiro ganhador”, comenta um internauta.

Confira temporada de Vinícius e Rodri

  • Vini Jr

Atuando pelo campeonato espanhol, além de ter vencido o título da competição nacional, o brasileiro, atuando em 25 partidas, marcou 15 gols e deu cinco assistências. Já na Liga dos Campeões, em 10 jogos que atuou, foram seis gols, além de quatro assistências.

  • Rodri

Na atual temporada, o espanhol se sagrou campeão da Premier League, UEFA Supercup, Mundial de Clubes e Eurocopa. Nesta, terminou sendo eleito melhor jogador da competição disputada na Alemanha. Ao todo, esteve presente em 63 partidas, contando com 12 gols e 13 assistências.