Após ser reeleito prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena comemorou a vitória ao lado da sua esposa, Lauremília Lucena. Em registro, Cícero aparece abraçando e beijando a primeira-dama de João Pessoa.
Durante a campanha em João Pessoa, o prefeito passou por alguns momentos de tensão. A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa pela Polícia Federal no dia 28 setembro, em uma operação para combater o crime de aliciamento violento de eleitores. Na mesma ocasião, a sua secretária pessoal, Tereza Cristina Barbosa, também foi presa. Confira abaixo mais informações sobre quem são as duas mulheres.
Quem é Lauremília Lucena?
Natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, Maria Lauremília Assis de Lucena é casada com Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa. Ela desempenhou papéis importantes na política paraibana ao longo das últimas décadas, ganhando destaque ao ser a primeira mulher a assumir o cargo de vice-governadora da Paraíba, entre 2003 e 2006, durante o governo de Cássio Cunha Lima.
Ela já havia ocupado o posto de primeira-dama tanto do Estado quanto da capital, nos mandatos de Cícero Lucena como governador em 1994 e prefeito de João Pessoa, entre 1997 e 2005.