O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou, nesta sexta-feira (25/10), ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), para uma nova rodada de exames, após sofrer um acidente doméstico no último sábado (19/10).
“O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim médico liberado nesta manhã.
O chefe do Executivo caiu no banheiro de casa e sofreu um traumatismo craniano, com um pequeno sangramento no cérebro e precisou levar pontos na cabeça.
Dessa forma, Lula precisou cancelar a viagem que faria para a 16ª Cúpula dos Brics, na Rússia, e passou a semana despachando do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Nesta sexta, o petista retorna ao Palácio do Planalto para uma cerimônia relativa às vítimas do rompimento da barragem de Mariana (MG).
No fim de semana, o presidente segue em Brasília e não irá a São Paulo nem para votar no segundo turno, nem para endossar campanhas de aliados, como Guilherme Boulos (Psol).
Metrópoles