O senador CÁSSIO CUNHA LIMA, PSDB PB , partiu para contestar a credibilidade das pesquisas IBOPE . Essa conduta está sendo repercutida por toda imprensa que torce por um 2 turno e A derrota de DILMA ROUSSEF .
Essa conduta me lembra uma eleição majoritária em PERNAMBUCO ,perdida por JARBAS VASCONCELOS , contra EDUARDO CAMPOS , com todas as pesquisas anunciando esse resultado .
QUEM COMANDAVA A ESTRATÉGIA DA CAMPANHA E TODO O CONTEÚDO DA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA ERA O MARQUETEIRO ANTONIO LAVAREDA .
LAVAREDA COLOCOU NO AR DIARIAMENTE UM REPÓRTER NA RUA FAZENDO AOS TRANSEUNTES A PERGUNTA : VOCÊ JÁ FOI PESQUISADO ?
ERA IMPOSSÍVEL A COINCIDÊNCIA DE ENTREVISTAR ALGUÉM QUE TIVESSE SIDO PESQUISADO .
CIENTIFICAMENTE, UMA PESQUISA NO ESTADO TODO OUVE APENAS MENOS DE 1200 ENTREVISTADOS , A MAIORIA ESPALHADA POR TODO O ESTADO .
LAVAREDA SABIA DISSO MAS ASSIM MESMO INSISTIA NO NOTICIÁRIO ,QUE TERMINAVA COM O REPÓRTER DIZENDO ,ESTÁ VENDO NINGUÉM FOI PESQUISADO.
LEMBRO ESSE EPISÓDIO PARA QUE O SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA PARE DE DIZER BESTEIRA ,REPETIDAS POR JORNALISTAS QUE CONFUNDEM SUAS ESCOLHAS PESSOAIS COM A REALIDADE .
UM INSTITUTO DO PORTE E DA CREDIBILIDADE DO IBOPE NÃO TRABALHA APENAS COM UM CLIENTE . TEM CENTENAS OU MESMO MILHARES DE CONTRATOS ,PROTEGIDOS PELA CLÁUSULA DA CONFIDENCIALIDADE
ALGUNS OUTROS COM O DIREITO DO CONTRATANTE DIVULGAR OS RESULTADOS, COMO OCORRE NO CASO DE PESQUISAS SOBRE AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS ASSINADOS COM O JORNAL ESTADÃO E A TV GLOBO .
DILMA ROUSSEF ,EDUARDO CAMPOS E AÉCIO NEVES ,TODOS OS TRES TEM SEUS PRÓPRIOS MEIOS PARA AFERIR O HUMOR DO ELEITORADO .MAS TODOS OS TRES DEVEM TER CONTRATOS DE CLÁUSULA DE CONFIDENCIALIDADE COM IBOPE E DATA FOLHA ,PARA CONFRONTAR COM PESQUISAS INTERNAS .
É O CÚMULO DA IMBECILIDADE UM PARLAMENTAR CONTRÁRIO A DILMA ROUSSEF,QUERER QUE A JUSTIÇA OBRIGUE A CANDIDATA A DIVULGAR OS RESULTADOS DESSAS PESQUISAS E OS QUESTIONÁRIOS UTILIZADOS .
SÃO DADOS OBJETO DE UM CONTRATO LEGAL COM INSTITUTOS DE PESQUISA QUE PERTENCEM UNICAMENTE AO CONTRATANTE NÃO CABENDO A JUSTIÇA INTERFERIR NO ASSUNTO , DIANTE DA AUSÊNCIA DE QUALQUER AMPARO LEGAL .
NUNCA, DOIS INSTITUTOS DO PORTE DO IBOPE E DA DATA FOLHA IRIAM ACEITAR A DIVULGAÇÃO DE DADOS MANIPULADOS QUE DESTRUIRIAM A CREDIBILIDADE DE DUAS INSTITUIÇÕES QUE DEPENDEM DESSA CREDIBILIDADE .