A atriz brasileira, Paola Oliveira, registrou, na última semana, um Boletim de Ocorrência (B.O) contra uma fã que a persegue há cerca de dois anos. Inicialmente, a mulher se aproximou da atriz por meio de um grupo de fãs e trabalhou como figurante em projetos com Paola. No entanto, ela começou a assediá-la de forma agressiva.
Além disso, a fã obteve o telefone da atriz e chegou a fazer 52 ligações em um único dia, mesmo após Paola bloqueá-la. Ademais, ela também ligou para a tia da atriz e ameaçou revelar supostas denúncias sobre Paola. Para piorar a situação, a fã chegou a ameaçar suicídio caso não recebesse resposta. Até o momento, Paola Oliveira ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
OUTROS CASOS DE PERSEGUIÇÃO
Diante desse último acontecimento, nós relembramos outros eventos semelhantes que ocorreram com outros famosos, como a atriz Débora Falabella, o comediante Whindersson Nunes e a modelo e apresentadora Ana Hickman.
No caso da atriz Débora Falabella, por exemplo, ela enfrentou anos de perseguição por uma fã que, inclusive, viajou do Recife a São Paulo e apareceu na porta de seu condomínio com malas, pedindo para entrar. Além disso, em julho de 2022, a stalker encontrou uma funcionária da atriz e afirmou ter “encontros telepáticos” com ela, além de gritar seu nome.
Débora relatou a situação em uma entrevista, revelando que o stalking começou em 2013, com a fã pedindo fotos e enviando presentes e cartas invasivas. Em 2015, a mulher tentou forçar a entrada no camarim da atriz após uma apresentação, sendo retirada por seguranças. A perseguição levou a uma representação legal por stalking, que pode resultar em pena de 6 meses a 2 anos.
Já no caso do comediante, Whinderson Nunes, ele disse que precisou registrar um boletim de ocorrência contra uma stalker que estava o perseguindo por dois anos. Segundo ele, a fã ia em alguns lugares em que ele fazia show, mandava foto do lado de fora.
Whinderson Nunes precisou fazer um B.O, para que essa pessoa sumisse e parasse de o perseguir. O comediante afirmou que nunca mais ouvi falar dela. Ele também revelou que outras situações aconteceram com outras pessoas específicas, mas, não quis entrar em detalhes.
Outro caso bem chocante foi o da modelo e apresentadora, Ana Hickmann, que em 2016 foi feita refém por um stalker. O fato aconteceu em Belo Horizonte, resultando em um confronto que culminou na morte do agressor.