O secretário estadual da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou, nesta quarta-feira(23), que acredita na entrega da policlínica das Forças de Segurança até dezembro deste ano.
O principal objetivo da construção é atender policiais, bombeiros do estado e demais profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Além disso, a unidade deverá oferecer, aproximadamente, cerca de 40 serviços especializados em saúde.
“Uma lei já foi publicada e nós já temos um prédio que está finalizando a reforma. Os policiais já estão sendo contratados. Acho que as obras irão finalizar em dezembro para a gente iniciar os atendimentos”, ressaltou.
Por outro lado, a policlínica conta com a parceria estabelecida entre o Governo do Estado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Universidade Federal de Minas Gerais. Dessa forma, profissionais atuantes no setor da segurança terão acesso aos atendimentos em saúde mental disponibilizados de maneira online.
Em suma, cerimônia reuniu o secretário Nacional de Segurança Pública e a coordenadora-geral de Direitos Humanos e sSegurança do Ministério da Justiça e Segurança, Mário Luiz Sarrubbo e Isabel Seixas.
“O que queremos é ofertar esse atendimento direto a esse policial. Ele se cadastra pela plataforma e tenha acesso a esse atendimento a esse suporte psicológico. Isso é fundamental para que ele continue bem e desenvolvendo suas atividades”, disse Isabel.