Dez crianças de 2 a 3 anos do Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Novo Mundo, sob a responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, precisaram passar a noite de segunda-feira (21) para terça-feira (22) em observação no Hospital Municipal Vereador José Storopolli.
No final da tarde, ao irem buscar seus filhos, as mães foram informadas de que as crianças haviam brincado em uma área externa da creche onde havia veneno para ratos. O veneno, conhecido como chumbinho, estava espalhado pelo parquinho.
Algumas crianças tiveram dor de barriga leve. Todas elas estão passando por dieta leve e foram submetidas a exames de sangue e urina. Uma das crianças, uma menina de três anos de idade, chegou a ser levada pela mãe para casa, mas a creche ligou e ela foi encaminhada também para o hospital.
As crianças foram todas acomodadas em uma sala. Elas já deixaram o hospital, mas terão que retornar para novos exames.
O que diz a prefeitura
Segundo nota da prefeitura, “a escola passou por desratização em julho, com instalação de armadilhas em locais sem acesso pelas crianças. Nesta segunda-feira (21), parte do material de uma das armadilhas foi encontrado no jardim e assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico. Não houve ingestão”.
As 10 crianças foram encaminhadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram prontamente atendidas e ficaram em observação. Elas passaram por nova avaliação antes de receberem alta.
Com Fórum