Opinião

GALDINIANA: A igreja transforma o diácono Fabiano em líder religioso – Por Rui Galdino

GALDINIANA: A igreja transforma o diácono Fabiano em líder religioso – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Antes de adentrar no assunto principal de hoje, o que se tem comentado nos bastidores políticos e jurídicos da Paraíba, é que as eleições municipais de 2024 em João Pessoa e Cabedelo, poderão ser anuladas e acontecer novas eleições em breve. Já pensou? Dizem que a quantidade de provas que a Polícia Federal já dispõe nas investigações que estão sendo feitas, é mais que suficiente para anular os pleitos e termos novas eleições na capital paraibana e na cidade portuária. Vamos aguardar os acontecimentos!!!

O assunto principal de hoje é sobre religião e religiosidade. Já imaginaram de Jesus Cristo resolvesse antecipar a Sua volta ao Planeta Terra e chegasse de repente? O que seria de líderes religiosos espalhados pelo mundo que vivem às custas de seus adeptos e usando o nome de Deus em vão para angariar riquezas, fortunas e poder? Alguém tem dúvida que a religião virou um negócio e meio de vida para muita gente? A Bíblia diz: “buscarei a verdade e a verdade vos libertará”. Pois bem, já imaginaram quando a VERDADE chegar para a humanidade? Meu Deus, não vai ficar pedras sobre pedras!!!

E o nosso Fabiano Moura de Moura? Juiz de Direito aposentado, Diácono e Psicólogo. Conheço Fabiano e sei da sua retidão e honradez como ser humano. Jovem estudioso e inteligente. Ser humano que apesar de ser religioso, é também independente financeiramente e nunca usou o nome de Deus para se locupletar e/ou tirar vantagens para si. De tradicional família política paraibana, Fabiano, através de suas ações religiosas(como Diácono) e de seu trabalho profissional(como psicólogo), só tem ajudado as pessoas e feito o bem sem olhar a quem. É gente boa, respeitado e respeitador.

De repente, mais que de repente, a cúpula da Igreja Católica Romana da Paraíba, AFASTA o Diácono Fabiano das suas atividades perante o diaconato, entre as alegações, o 2º matrimônio de Fabiano. Já pensou se a Igreja Católica Apostólica Romana baseado nesse fato resolvesse afastar os adeptos que estejam no 2º, 3º, 4º, etc, matrimônios? Com certeza esvaziariam todos os templos católicos espalhados pelo mundo e diminuiria ainda mais a quantidade de adeptos que o catolicismo romano tem perdido a cada ano. Meu Deus, já está na hora de Jesus voltar, pois, o mundo está de ponta cabeça e a tendência é piorar!!!
Sabe a história de trancoso daqueles filmes: “A volta dos que não foram” e “As transas do Rei careca”? Pois bem, a Igreja Católica da Paraíba AFASTOU um Diácono que já não pertencia mais aos seus quadros. Fabiano Moura de Moura, afirmou e mostrou um documento oficial, que pediu afastamento das suas atividades da Igreja Católica Romana a mais de 11 anos. Isso mesmo, a mais de 11 anos. Já pensou? Hoje, Fabiano é Diácono da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA, e vai continuar sendo que o catolicismo romano queira ou não!

Então, por que o Catolicismo Romano da Paraíba expôs o Diácono Fabiano dessa maneira sem a menor necessidade? Será que o Bispo não sabia que o Diácono Fabiano já não fazia mais parte dos quadros do catolicismo romano e sim do catolicismo ortodoxo? Finalmente, o que está por trás de tudo isso? Está faltando assessoria eclesiástica no Clero Romano da Paraíba? Por que fizeram isso com o nosso Fabiano? Será que no Clero Romano da Paraíba, tem gente com mais fé, mais ungido, com mais independência, inteligência e capacidade do que o Diácono Fabiano? A Igreja Romana paraibana precisa explicar como tirar e/ou suspender alguém de um local e/ou de uma atividade em que não se encontra mais?

Finalmente, onde está o erro de Fabiano? Será que a Igreja quis diminuir, desprestigiar Fabiano na sua atividade diaconal? Será que Fabiano está incomodando o Catolicismo Romano na Paraíba com suas pregações mais avançadas? Creio que não! Também não quero acreditar que Fabiano esteja sendo perseguido pela Igreja Romana. Creio que houve uma precipitação e um erro da Igreja, querer afastar alguém que não estava mais lá! Gente, vamos devagar com o andor, pois, o santo é de barro!

Na verdade, o que a Igreja fez, foi elevar Fabiano a um patamar mais alto como servo de Deus e Diácono, criou um novo líder religioso no estado, que já está com sua igreja instalada no Altiplano Cabo Branco, lotada de adeptos e continuará sendo DIÁCONO, só que da Igreja Católica Ortodoxa, que a Igreja Católica Romana queira ou não. Na verdade, o catolicismo romano precisa se renovar, se atualizar, ter coragem para acabar com o famigerado celibato, permitir que as mulheres possam também ser pregadoras(madres), assim como os homens(padres), afinal, todos somos iguais ou não perante Deus? Além disso, a IGREJA também precisa se preparar urgentemente para receber Jesus Cristo que vem por aí e vai colocar a Sua CASA em ordem… Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!