O vereador Tavinho Santos (PTB) alertou, ontem, que se houver intervenção do PTB nacional na Paraíba e a legenda decidir apoiar o governador Ricardo Coutinho (PSB), apesar de contar 14 anos filiado à agremiação, ele deixará o partido.
Para Tavinho, o risco de intervenção da direção nacional no estado existe, e revelou que já recebeu convite de dois importantes partidos. O parlamentar não informou quais seriam esses partidos, todavia deu pistas de que a tendência é se filiar a um partido de esquerda, como PT ou PCdoB. “Infelizmente, em virtude da conjuntura da política no Brasil e na Paraíba, especialmente, quando o partido não tem um deputado federal nem um senador, fica vulnerável, e eu não vou arriscar. Mas nós estamos trabalhando para que isso não venha a ocorrer”, disse.
Apesar de não revelar os partidos que teriam feito convite para o seu ingresso, Tavinho fez elogios ao PT, afirmando que a legenda respeita as instâncias partidárias, e mesmo tendo um segmento que declare apoiar Luciano Agra (PSB) para prefeito de João Pessoa, também pode ter candidatura própria. “O PT não tem ameaça de ter intervenção, como também o PCdoB, que é um partido histórico”, comentou, descartando uma eventual filiação ao PSDB. Tavinho acredita que até o final de setembro tudo esteja resolvido. (AL)
Do Blog com Jornal da Paraíba