Mudança

RENOVAÇÃO: Jorge Galdino toma posse como novo Presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba

Os novos dirigentes, conselheiros fiscais e membros da comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) tomaram posse

RENOVAÇÃO: Jorge Galdino toma posse como novo Presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba

Os novos dirigentes, conselheiros fiscais e membros da comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) tomaram posse durante todo o dia de ontem (12), na sede da instituição.

Os novos ocupantes dos cargos terão um mandato de 3 anos (de 12/10/2024 a 11/10/2027). A posse aconteceu de forma simples e em clima de confraternização.

A nova composição é uma representação de jornalistas de diversas regiões do Estado, contemplando os municípios de Sapé, Campinha Grande, Picuí, Patos e João Pessoa. A representação feminina aumentou de 6 para 8, e as jornalistas estão distribuídas na diretoria executiva, conselho fiscal e na comissão de ética.

Dentre as propostas apresentadas para a nova gestão estão a modernização do sindicato, a atuação forte nas pautas da categoria e a valorização dos profissionais do jornalismo do Estado. 

“Vamos fazer uma gestão descentralizada, ágil e pautada na eficiência, e para isso contaremos com ferramentas modernas de gestão, interação e comunicação, atuando nas demandas da categoria, gerando valores, garantindo a participação ampla e o pertencimento a um sindicato forte e atuante. Temos como meta unir, ampliar e diversificar, para sermos relevantes na luta por direitos, reconhecimento e valorização”, disse Jorge Galdino, presidente do Sindjor-PB.

O sindicato está em plena campanha salarial e em processo de ampliação de sua presença digital.

Nos últimos meses, já foram implementadas diversas ferramentas em busca de resgatar a interação com a categoria, dentre elas o site institucional, presença nas redes sociais e o recadastramento para a atualização de dados dos filiados, mesmo diante das dificuldades impostas por diversos sinistros que afetaram o sindicato, que praticamente ficou sem qualquer equipamento, mobiliário e com o acervo documental comprometido. 

“Sofremos sucessivos arrombamentos, furtos de equipamentos e mobiliário, além da danificação de nossos registros. Assim, tivemos que trocar o pneu com o carro em movimento, recuperando documentos, reestruturando a sede e trabalhando com o que temos disponível. Nossa gestão é a continuidade de um trabalho que não começa com a posse, pois já estamos atuando há algum tempo nessa transição para um novo sindicato, enfrentando as dificuldades com foco nessa nova proposta, ampliando nossa presença digital, com novas ferramentas interativas, assinaturas digitais, compartilhamento em nuvem, plataformas de colaboração e a modernização de rotinas administrativas que praticamente criam um novo sindicato, mantendo a tradição, a estrutura física e o atendimento presencial, mas com uma forte presença digital que tem como objetivo agilizar todo o trabalho de forma segura, legal e acessível para todos”, enfatizou Galdino.

Fonte: Sindjor
Créditos: Polêmica Paraíba