Em todo período eleitoral, é comum observar alguns nomes de candidatos que, em pleitos passados, se tornaram conhecidos e que periodicamente, tentam vaga no legislativo municipal. Dessa forma, em João Pessoa, surpreendendo aos eleitores, alguns políticos conhecidos não conseguiram vencer como titulares de suas respectivas chapas. A partir desse resultado, acabaram ficando na suplência.
Políticos conhecidos que não venceram em João Pessoa
Estela Bezerra
Aos 57 anos, Estela Bezerra (PT), famosa por atuar ao lado de Ricardo Coutinho durante sua gestão no Governo do Estado, tentou vaga para vereadora neste ano. Porém, mesmo recebendo mais de 5 mil votos, não conseguiu ser eleita.
Por outro lado, seu companheiro de legenda, Marcos Henriques (PT), ocupou a cadeira disponível, sendo reeleito para mais um mandato na casa legislativa.
Zezinho Botafogo
Após acumular 6 mandatos como vereador em João Pessoa, Zezinho Botafogo(PSB), foi novamente postulante ao cargo. Entretanto, ao somar mais de 5.400 votos, viu seus aliados de partido Jailma Carvalho, Edmilson Soares e Odon Bezerra, saírem os vencedores como representantes da legenda.
Com o resultado, o político aguarda na suplência, juntamente com Júnior Pires (PSB) e Filipe Maia (PSB).
Bruno Farias
Da mesma forma, Bruno Farias (AVANTE), após a apuração total das urnas, encerrou com 5.369 votos. Apesar do bom número, alguns companheiros de partido, como Chico do Sindicato e Marcos Bandeira, o superaram.
Com isso, vai aguardar vaga na suplência ao lado do Dr. Luis Flávio e Helton Renê.
Emano Santos
Candidato a reeleição na capital, Emano Santos (PV), somando 5.141 votos, não conseguiu renovar seu mandato. Consequentemente, viu seu parceiro de coligação, Bosquinho (PV), ser escolhido para assumir a cadeira na Câmara.
Mikika Leitão
Ives Rocha Leitão, popularmente conhecido como Mikika Leitão (Republicanos), finalizou o pleito de 2024 com 4.022 votos. Todavia, seu partido, conseguiu manter 4 cadeiras na casa, onde estas ficaram com Toinho Pé de Aço, Marmuthe Cavalcanti, Marcílio do HBE e Valdir Trindade.
A partir disso, Mikika ficará na suplência acompanhado de dois companheiros de legenda, como a Capitã Rebeca e Wamberto Ulisses.
Raoni Mendes
Acima de tudo, Raoni Mendes (DC), somou mais de 3.100 votos, saldo que normalmente lhe garantiria vaga como vereador. Porém, seu aliado do partido, Thiago Lucena (DC), obteve mais do que ele, ficando com a cadeira disponível para a legenda.
Ao permanecer na suplência, Raoni aguarda o momento de atuar no cargo juntamente com Beto Pirulito (DC).
Mo Lima e Mangueira
Ambos filiados ao partido do prefeito Cícero Lucena (PP), Mo Lima e Mangueira, acabaram sendo levados para a suplência. Além disso, o principal motivo para isso acontecer, é que a legenda do Progressistas, foi a com mais cadeiras disponíveis na Câmara, totalizando cinco.
Em seu lugar, foram eleitos Guga Pet, João Corujinha, Eliza Virgínia, Damásio França Neto e Tarcísio Jardim.