MST divulga nota e denuncia a polícia do Estado

sem-terra (1)

Uma nota oficial para denunciar o comportamento da Polícia Militar que utilizaram balas de borracha e spray de pimenta contra os manifestantes que ocuparam o Centro Administrativo do Estado.

A NOTA:

MST – PB/URGENTE: SOLIDARIEDADE AOS SEM TERRAS RECEBIDOS A BALAS PELA PM NO CENTRO ADMINISTRATIVO EM JOÃO PESSOA NA MANHÃ DESSA SEGUNDA (21/10)

 Seguindo com a Jornada de lutas iniciada na semana passada, 2.500 Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam nessa manhã o Centro Administrativo em João Pessoa e foram recebidos pela Polícia Militar Paraibana com balas de borracha, spray de pimenta e muita violência. Os carros que transportavam a água e alimentação dos trabalhadores também foram danificados. Vários companheiros estão feridos além de mulheres e crianças que necessitam de solidariedade dos amigos e amigas do movimento na capital paraibana.

Ricardo Coutinho não nos recebeu na última quinta-feira para negociação, por isso ocupamos o centro Administrativo e não voltaremos para nossas casas enquanto não fomos atendidos em nossas demandas!

Apesar de toda a opressão, seja pelos jagunços que rondam nossos acampamentos ou pelos aparelhos opressores do Estado, nós trabalhadores e trabalhadoras rurais não desanimamos e com unidade seguiremos na luta por nossos direitos e pela reforma agrária!!!

 

Precisamos mais uma vez da solidariedade dos trabalhadores e lutadores do povo, dos militantes dos direito humanos e da reforma agrária para que acompanhem de perto a violência que está acontecendo nessa manhã contra os trabalhadores promovida pelo governo do Estado da Paraíba e pela PM.

 

Chega de violência contra os Camponeses sem terra!!

Lutar! Construir Reforma Agrária Popular!!