CLIMA TENSO NO CENTRO ADMINISTRATIVO, MST CONTROLA TUDO
O clima continua tenso no Centro Administrativo, os Trabalhadores Sem Terra continuam controlando todo o Centro Administrativo, ninguém sai e ninguém entra.
Centenas de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) fizeram hoje de manhã uma marcha pelas ruas centrais de João Pessoa e seguiram rumo ao Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. O objetivo dos manifestantes é pressionar pela manutenção de uma audiência com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
O chefe do executivo se dispôs a receber uma comissão do MST na última quinta-feira, 17, mas o encontro acabou não acontecendo porque o governador limitou a participação de seis representantes do movimento, que exigiu a entrada de 15.
Os manifestantes ocuparam o Centro Administrativo e impediram a saída dos funcionários. O clima é tenso e o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado para tentar conter a invasão. O barulho de um tiro pôde ser ouvido em meio à confusão e alguns trabalhadores ergueram uma viatura do Governo do Estado e usaram-na para bloquear uma das saídas do Centro Administrativo.
O governador, contudo, não está em João Pessoa e desde ontem havia anunciado que cumpriria agenda em Puxinanã e Areial.