Uso indevido

Eleições: carro da prefeitura de Serraria é apreendido e caso vai parar na delegacia

Um novo episódio de suposto uso indevido da máquina pública marcou o cenário eleitoral de Serraria, no brejo paraibano, neste sábado.

Eleições: carro da prefeitura de Serraria é apreendido e caso vai parar na delegacia

Um novo episódio de suposto uso indevido da máquina pública marcou o cenário eleitoral de Serraria, no brejo paraibano, neste sábado (05). Uma van do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município foi apreendida pela polícia, após denúncias de que o veículo estaria sendo utilizado para transportar eleitores que se encontravam em outras cidades, com o intuito de votarem neste domingo. A equipe de campanha do candidato a prefeito Walber Carvalho (Rede) foi a responsável pela denúncia, que resultou na interceptação da van e na condução de todos os envolvidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Esse caso é mais um exemplo de suposto desvio de função de veículos públicos, que, conforme aponta a equipe de Walber, estariam sendo usados em benefício de interesses políticos. A prática constitui uma grave violação dos princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade, além de caracterizar abuso de poder político, comprometendo a lisura do processo eleitoral.

A utilização de carros pertencentes ao município, devidamente identificados com adesivos da gestão municipal, para supostamente promover candidaturas é um claro exemplo de uso indevido da máquina pública. Além de ferir os princípios democráticos, essa prática viola a confiança dos cidadãos nos representantes eleitos e pode configurar crime eleitoral, previsto na legislação brasileira.

Walber Carvalho, ao comentar o ocorrido, pediu a intervenção imediata das autoridades para garantir a integridade das eleições no município. “Espero que as autoridades competentes tomem as providências cabíveis para investigar e punir os responsáveis por essas irregularidades, de acordo com a lei eleitoral e demais legislações aplicáveis. Certos de que a justiça prevalecerá, aguardamos uma resposta adequada e transparente sobre o caso”, declarou o candidato.