Auto Esporte-PB e Esporte de Patos estão de volta à elite do Campeonato Paraibano. Os jogos de volta das semifinais da 2ª divisão, disputados na noite desta quinta-feira (3), terminaram em comemorações alvirrubras.
No Almeidão, em João Pessoa, o Macaco bateu novamente a Picuiense e carimbou o acesso. Já no José Cavalcanti, em Patos, o Pato empatou com o Cruzeiro-PB e garantiu a vaga no placar agregado.
A equipe alvirrubra havia vencido o jogo da ida e só precisava de um empate no jogo da volta desta quinta-feira.
O atacante Mosquito abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Auto Esporte voltou fez mais dois gols, através do atacante Everton, sendo um através de penalidade máxima.
Em Patos, o Esporte ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro-PB e garantiu a outra vaga na final da Segundona, consequentemente na primeira divisão em 2025. É que time patoense havia vencido o jogo da ida por 2 a 1, e so precisava do empate.
Na partida desta quinta, o Esporte-Ps fez 1 a 0 aos dez minutos do primeiro tempo, através do meia Mateusinho. O Cruzeiro de Itaporanga empatou aos 40 minutos por intermédido de Jonathan.
Agora, os dois classificados farão a decisão do título, em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. Com os resultados desta quinta-feira, o Auto Esporte-PB ultrapassou o Esporte de Patos na melhor campanha geral da 2ª divisão. Sendo assim, a decisão vai ser disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba