No debate da Rádio Espinharas de Patos, neste sábado, 28, a candidata do partido UP, Aline se ofendeu com a maneira com a qual o candidato Ramonilson lhe respondeu a uma das perguntas, insinuando que ela fosse “um animal raivoso”.
O ato do candidato gerou revolta entre aquelas mulheres que assistiram ao debate, assim como a própria candidata Aline.
As palavras de Ramonilson podem caracterizar violência política de gênero.
O candidato a reeleição a prefeito de Patos, Nabor Wanderley, se solidarizou com a candidata da UP, Aline, durante o debate realizou pela Radio Espinharas, neste sábado, dia 28.
“Eu quero aqui me solidarizar com a candidata Aline, única candidata mulher. O que o senhor disse aqui com ela foi desrespeitoso, nenhuma mulher merece ser tratada dessa forma. Minha solidariedade, Aline “, manifestou Nabor.
Aline, por sua vez, agradeceu ao candidato Nabor pelo ato solidário e se manifestou indignada , uma vez que ela disse que lamentou a postura de Ramonilson que, na primeira oportunidade ofendeu a mulher e, por tabela, outras.
É que durante o evento, outro candidato, o ex-juíz, Ramonilson Aves proferiu uma frase que acabou ofendendo a candidata o que caracteriza violência política de gênero, quando ele assemelhou a única participante do pleito do sexo feminino a uma cobra venenosa.