As recomendações do MPPB

Por Aline Lins

No final de 2010, ainda no governo de José Maranhão, o Ministério Público da PB emitiu a Recomendação 03/2010 para que o governo do Estado demitisse os prestadores de serviço e fizesse concursos públicos. O atual governo assumiu em 2011 e cortou mais da metade dos mais de 31 mil prestadores, mas no decorrer dos meses voltou a contratar os precários. Hoje, apesar de 10 mil efetivos concursados contratados neste governo, parte aprovada em outras gestões, ainda há 23 mil prestadores inchando a máquina estadual! Em dezembro de 2011, o MP notificou a Secretaria da Administração cobrando informações sobre os prestadores de serviço que deveriam ser demitidos. Passou-se 2012, e quase 2013. Diferente da Recomendação 01/2010, aos municípios, a 03 ainda não gerou uma única ação judicial. O MP explica?


Saúde de CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou projeto de lei instituindo gratificação de estímulo ao trabalho dos profissionais da Saúde, a ser viabilizada mediante o aproveitamento de recursos federais, do PMAC. A PMCG pretende também aplicar verbas em ações de melhoria das condições de trabalho da categoria.


‘Outubro Rosa’

Ainda no campo da saúde, o prefeito campinense Romero Rodrigues assinou o projeto que garante a realização anual do “Outubro Rosa”, programação de conscientização para a diminuição do índice de câncer de mama em Campina Grande.
Inveja boa
Quando o ‘pacote’ de projetos de lei do TCE que tratam de benefícios para os servidores como reajuste, data-base, gratificações e mudanças no PCCR foi aprovado agilmente na ALPB, com pareceres orais das comissões, o líder do governo, Hervázio Bezerra, não deixou de registrar sua inveja.
“Não me entendam mal”
Hervázio invejou esse tipo de acordo e celeridade, nas matérias do TCE, na votação dos projetos do governo. O comentário foi feito, claro, sem querer parecer contrário à aprovação dos projetos do TCE.


Classe unida

Ao participar do Seminário do Sindifisco ontem em CG, o deputado federal João Dado (SDD-SP) pediu aos agentes fiscais da PB que lancem candidatos da categoria a deputado federal. “A política é que decide tudo e, portanto, temos que ter dentro da política nossas vozes”. João Dado é agente fiscal de SP.


Guarda de CG

O coronel Cláudio Nascimento será o coordenador da Guarda Municipal de Campina Grande. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Romero Rodrigues. Nascimento já foi comandante de unidades da PM da PB e da CPTran.