LEONARDO GADELHA: Cássio pode ser o plano "B" de Ricardo Coutinho

1385695_588437221212448_40403537_n

O deputado Leonardo Gadelha do PSC falando ao programa Debate sem Censura da Rádio Sanhauá AM que a situação tem duas candidaturas hoje na Paraíba. O governador Ricardo e o senador Cássio são candidatos de situação, podendo até o senador ser o plano B do governador, disse Leonardo Gadelha. Sobre a candidatura do Blocão ao governo do estado, ele disse que  não resta dúvida, o aglomerado tem 7 deputados estaduais, um federal e um ministro, portanto tem força para lançar um nome e vender o pleito.

Na opinião do deputado paraibano, havia uma perspectiva de fortalecimento das candidaturas de oposição, “em função daquilo que se supunha ser uma rejeição ao atual governo”. A pesquisa, disse Leonardo Gadelha, confirmou esse quadro. “O atual governante tem uma rejeição muito acentuada, isso deverá dificultar o seu sucesso e até mesmo o seu ingresso no segundo turno.”

Portanto, segundo o deputado do PSC, existem duas candidaturas de situação, uma de oposição já anunciada, do PMDB, com Veneziano do Rego, e uma possibilidade bastante acentuada que a Paraíba tenha uma candidatura do chamado blocão, formado pelo PT, PP e PSC. “A expectativa é que, a partir da definição de um nome do blocão, teremos um cenário completamente diferente”, afirmou.

Para Gadelha, o fato de o atual governador da Paraíba ser filiado ao PSB lhe renderá algum tipo de benefício, com o fortalecimento da legenda. “Mas é muito difícil mensurar o tamanho desse benefício”, disse. “O que há de mais importante nesse instante é uma taxa de rejeição muito elevada. E a rejeição é sempre um impeditivo, funciona como um teto para as pretensões do candidato. Se essa taxa for mantida nos atuais patamares, é pouco provável que mesmo o efeito Marina promova uma alteração mais significativa no quadro político-eleitoral da Paraíba.”