Forças de segurança

Justiça Eleitoral não irá solicitar tropas federais para João Pessoa

Os juízes eleitorais em João Pessoa descartaram o pedido de reforço de tropas federais para as eleições deste ano na Capital.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os juízes eleitorais responsáveis pelas eleições em João Pessoa descartaram o pedido de reforço de tropas federais para as eleições deste ano na Capital. A informação é da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, desembargadora Agamenilde Dias, após o término de uma reunião hoje pela manhã com candidatos que disputam o pleito. Também participaram do encontro representantes de forças de segurança.

Na última quarta-feira três dos principais candidatos, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitaram ao TRE o reforço, após relatos de intimidações e também de operações da Polícia Federal que apuram a tentativa de interferência de facções no processo eleitoral.

A iniciativa ganhou repercussão nacional por ter unido candidatos do PT e do PL em torno de uma mesma pauta.

Hoje Agamenilde explicou que, apesar do pedido, a avaliação sobre requisição ou não cabe aos juízes eleitorais. E, por enquanto, os magistrados entendem não ser necessário o reforço.

Outras cidades

O TRE paraibano já aprovou este ano solicitações de tropas federais para quatro cidades: Cabedelo, Bayeux, Itabaiana e Fagundes. Nas três primeiras o motivo foi o mesmo: a atuação de facções ligadas ao tráfico e a tentativa de interferência desses grupos no processo eleitoral.

Jornal da Paraíba