Os candidatos a vereadores do PDT em João Pessoa estão enfrentando uma grave situação, com a falta de repasses do fundo eleitoral para financiamento de campanha. Segundo as alegações dos próprios candidatos, o problema se deve a uma inércia do ex-presidente municipal do partido, o vereador Júnior Leandro, que atualmente concorre à reeleição.
De acordo com informações obtidas, Júnior Leandro, que é irmão de Jackson Macedo, presidente estadual do PT, não teria solicitado o repasse necessário junto à executiva nacional a tempo. Essa falha gerou uma situação complicada para os candidatos da sigla, que estão sem os recursos esperados para suas campanhas.
Em posicionamento, Júnior Leandro esclareceu que não está mais na condição de presidente municipal do PDT. “Não sou mais o presidente do PDT. Estava como presidente, mas, numa provisória. Esse prazo expirou e não foi renovado. Não sei por qual motivo, mas, não foi renovado.”, disse.
Ainda de acordo com Júnior Leandro, o PDT de João Pessoa está sendo comandado pela estadual. Mesmo sem estar como presidente, Júnior continua cobrando o repasse do fundo eleitoral para que todos os candidatos possam dar continuidade em suas campanhas.
“O PDT hoje é comandado pela estadual, acredito eu, por doutor Marcos, que esteve lá no dia da convenção. Então, é bom procurar esse pessoal aí. Eu também não recebi fundo. Acho que nenhum candidato recebeu”, disse.