Proibição

DENÚNCIA: Ex-prefeito de Riacho dos Cavalos descumpre ordem da justiça e vai de tornozeleira eletrônica para comícios à noite

DENÚNCIA: Ex-prefeito de Riacho dos Cavalos descumpre ordem da justiça e vai de tornozeleira eletrônica para comícios à noite

O grupo político entrou com pedido junto à Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, do MPPB, para que acompanhe o cumprimento da pena do ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, Capuxim, condenado por fraudes em licitações do município.

Apesar de estar cumprindo pena em regime semiaberto e fazendo uso de tornozeleira eletrônica, o ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, Sebastião Pereira Primo, mais conhecido como Capuxim, continua levando uma vida normal e fazendo campanha eleitoral pela cidade.

Nos últimos dias, ele foi flagrado fazendo comícios à noite, fora do horário e do perímetro determinado pelas regras de uso do equipamento de monitoramento feito pelo Sistema Penitenciário da Paraíba.

Em 2022, a Polícia Federal e a Polícia Penal da Paraíba prenderam o ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, Capuxim, que foi condenado a 10 anos de prisão. Ele foi acusado por favorecer uma empresa do irmão e um supermercado em fraudes em licitações com recursos do Fundeb e PNAE para compra de materiais para as escolas municipais.

Após receber denúncias, a Controladoria Geral da União (CGU) realizou fiscalização na Prefeitura de Riacho dos Cavalos e apurou diversas irregularidades com a utilização dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Entre as irregularidades, houve fraudes em diversos pregões com ausência de processos licitatórios, uso de falso certame com a falta de diversos documentos; além de favorecimento da Furtuna Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas e Alimentos Ltda, empresa do irmão do ex-gestor, e Supermercado Martins Ltda.

Confira documento oficial abaixo: