Um idoso de 74 anos morreu ao ser vítima de um golpe de ‘Boa Noite Cinderela’ por duas mulheres que conheceu em um aplicativo de namoro, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele fez um churrasco com as duas em sua casa e foi dopado. Nisso, elas roubaram pertences como televisão e celular e o deixaram lá. Três dias depois ele foi encontrado caído no chão de sua residência, foi socorrido e não resistiu, sendo enterrado como um caso de ‘morte natural’ – por pensarem que o falecimento foi devido à queda. Até que familiares sentiram falta de itens da casa do falecido e retomaram o contato com a polícia – que investigou o caso e revelou o golpe.
As mulheres escolheram como vítima um idoso que morava sozinho e que tinha pouco contato com os familiares. Elas se aproximaram dele dando a entender que se interessavam por um relacionamento amoroso.
O que aconteceu, de acordo com a autoridade policial, é que as investigadas colocaram o ‘Boa Noite Cinderela’, em concentração muito forte, na bebida do idoso durante o churrasco. Ele ‘apagou’ e acordou quando já estava sozinho. Por ainda estar dopado, devido às substâncias que ingeriu, ele caiu no banheiro e seguiu no local balbuciando por socorro até que um familiar, que notou seu sumiço nas redes sociais, o encontrou. Neste primeiro momento, não relacionaram sua morte ao encontro do idoso com as mulheres.
O idoso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas faleceu após dois dias.
Até que familiares do idoso, ainda sem entenderem o que havia acontecido, notaram que diversos itens do falecido haviam desaparecido de sua casa e acionaram a Polícia Civil. Investigando o caso, as mulheres foram identificadas e os agentes descobriram que as duas fizeram compras para o churrasco em um mercado em Praia Grande antes do crime.
A investigação foi finalizada nesta quinta-feira, 5. Nesse processo, agentes do litoral se deslocaram para Campinas para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Nas diligências, uma das suspeitas foi presa e a outra segue foragida. Objetos do idoso encontrados na casa de uma das mulheres foram recuperados.
Para além do crime em Praia Grande, essas duas mulheres já tinham aplicado um golpe similar em Araçoiaba da Serra, cidade próxima a Sorocaba.