TENTATIVA DE GOLPE EM SANTA RITA: Afastamento de Reginaldo será votado quinta-feira
O jornalista Maurílio Batista acaba de revelar no programa Hora do Hush, da rádio Sanhauá, que um requerimento solicitando o afastamento do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, foi apresentado hoje de manhã na Câmara Municipal por um cidadão chamado Alyson Marcelino. O documento foi recebido pela mesa diretora da Casa Antônio Teixeira e aponta a necessidade de afastar o gestor do cargo por causa de acusações formalizadas pelo Ministério Público Estadual por crime de responsabilidade cometido pelo atual prefeito, além de desrespeito à lei orgânica do Município.
“Recebemos o requerimento e instalamos o devido processo para dar ciência aos vereadores sobre as acusações e o pedido de afastamento do prefeito. De acordo com o regimento interno, a votação do requerimento deve acontecer na sessão ordinária sequente à instalação do processo, ou seja, na próxima quinta-feira, 10”, explicou o vereador Aurian de Lima (PSB).
Para aprovar o afastamento do prefeito seriam necessários 13 votos entre os 19 componentes da Câmara Municipal. O placar da oposição apontava a simpatia de 14 parlamentares à punição de Reginaldo, mas o prefeito teria convidado vários vereadores para um almoço hoje à tarde com a intenção de convencê-los do contrário.