Durante discurso realizado hoje na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada Daniella Ribeiro destacou aumento da criminalidade na Paraíba e, especificamente, em Campina Grande. A deputada convocou autoridades responsáveis pelo funcionamento do aparelho de segurança no Estado para debater sobre a questão em sessão especial.
A deputada falou sobre o sentimento de insegurança dos campinenses: “É a violência praticada à luz do dia e à vista de todos, demonstrando que lá, como no resto do Estado, os criminosos parecem não temer ou sequer conhecer a figura do poder público. O cidadão, por outro lado, também sem sentir a presença forte de alguém para protegê-lo, recua.”, disse.
Para Daniella, o aumento da violência ocorre por falta de ações efetivas das polícias e do Governo do Estado. Por isso, formalizou através de requerimento, a convocação das autoridades responsáveis pela segurança em Campina Grande e na Paraíba: “Estou solicitando a presença das autoridades responsáveis pelo funcionamento do aparelho de segurança no nosso Estado e, especificamente, daquela cidade”, pediu.
Daniella disse, ainda, que rotineiramente os secretários da administração de Ricardo Coutinho se negam a atender aos chamados da Assembleia Legislativa. Ela lembrou que ao atender às convocações, os secretários não estarão prestando favores e sim atendendo a uma obrigação constitucional. “No caso presente, eventual recusa ou ausência acabará revelando um aspecto inusitado e, talvez, o motivo de estarmos em tão dramática situação. É que, se uma destas autoridades tem medo de vir aqui perante os representantes do povo, o que não dizer do enfrentamento à bandidagem”, enfatizou.
Por fim, Daniella fez novo apelo ao governador para que ele honre os votos que recebeu na Rainha da Borborema: “faço um apelo ao governador Ricardo Coutinho para que ele honre os 135.833 votos que recebeu da cidade de Campina Grande. Peço que ele honre esta expressiva votação trazendo minha Campina de volta.”,concluiu.