Lucas Ribeiro fala em união de Galego Souza e João Azevêdo, mesmo após rompimento - VÍDEO

Fala acontece dois meses depois de o deputado estadual Galego Souza romper politicamente com o governador João Azevêdo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP), esteve presente na noite desse domingo (1º) em um comício na cidade de São Bento, em apoio à candidatura a prefeito de Marcos Davi (PP). Durante seu discurso, uma frase chamou a atenção e pode ter gerado certo incômodo no palanque.

A cidade tem a peculiaridade de ter dois candidatos a prefeito. Um é apoiado pelo governador, caso de Gerfeson Carnaúba (PSB) e outro pelo vice-governador, caso de Marcos Davi.

Lucas direcionou palavras ao deputado estadual Galego Souza (PP), relembrando o apoio que o parlamentar havia dado a João e Lucas na corrida estadual em 2022.

“Galego, gratidão se paga com gratidão. Eu jamais ficaria em cima do muro. Isso é coisa para covardes. Você esteve conosco desde muitas batalhas, e na última nossa, onde eu participei da minha primeira eleição estadual você não titubeou em apoiar-nos, eu e o governador João Azevêdo”, falou.

Lucas também falou na continuidade do apoio da gestão estadual caso o grupo de Galego, que tem Marcos Davi como candidato, venças as eleições na cidade.

Acontece que, dois meses atrás, Galego rompeu politicamente com o governador João Azevêdo. À época, Galego disse que “o governo não tem compromisso comigo”, em reação ao apoio de Azevêdo a Gerfeson. Uma certa demonstração de desinteresse em um eventual futuro apoio de Azevêdo.

“A gente esperava que onde todo mundo votou no governador, ele ficasse neutro. Essa decisão do governador, nos dá a condição de analisar esse pleito e o próximo também. Da mesma forma que o Governo não tem compromisso comigo, eu não tenho mais compromisso com o governo. Acabou, estou liberado, não tenho obrigação nenhuma”, disse Galego à época.

Veja o vídeo: