Encontro

Dudu Soares recebe secretários de Justiça e Direitos Humanos na 9ª Reunião do CONSEJ, em João Pessoa

O secretário Dudu Soares, recebeu na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania os secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária de todo o Brasil

Dudu Soares recebe secretários de Justiça e Direitos Humanos na 9ª Reunião do CONSEJ, em João Pessoa

O secretário Dudu Soares, recebeu na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania os secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária de todo o Brasil, que estão participando hoje (30) da 9ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional (CONSEJ).

Durante o encontro, Dudu apresentou às demais autoridades em segurança pública o trabalho exitoso realizado pela Central de Videomonitoramento de João Pessoa, reconhecido como um sistema moderno e inteligente, responsável por gerenciar 24 horas por dia os prédios públicos do município.

Entre outras autoridades, a visita ao secretário Dudu Soares contou com as presenças do secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Dr. João Alves e com o Secretário Nacional de Políticas Penais, André de Albuquerque Garcia, além do Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Segurança, Marcus Rito.

“Durante o encontro, tivemos a oportunidade de apresentar nossa Central de Videomonitoramento, um caso de sucesso da gestão do nosso prefeito Cicero Lucena. Esta iniciativa tem sido uma referência na América Latina, atraindo diversas autoridades que se impressionam com os resultados alcançados. E seguimos à disposição para compartilhar o trabalho inovador e dedicado realizado por toda a nossa Guarda Civil Metropolitana”, declarou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

De acordo Dudu Soares, a Central de Videomonitoramento de Segurança é operada por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana e inclui cerca de 500 pontos distribuídos em prédios públicos, equipados com 5 mil câmeras de alta resolução e inteligência artificial, incluindo painéis de alarme de intrusão, sensores de presença e sensores de portas.

A Central de Videomonitoramento se consolida como política pública de segurança da Prefeitura de João Pessoa, aliada a entrega de armamentos, fardamento e reconhecimento do efetivo de profissionais que são responsáveis por fazer a cidade figurar entre as dez capitais mais seguras no ranking nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba