Justiça Eleitoral defere candidatura de Ramonilson Alves a prefeito de Patos

Com a decisão, todos os quatro postulantes ao cargo estão aptos para disputa

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura de Dr. Ramonilson Alves a prefeito de Patos. A decisão veio após a apresentação de um pedido de impugnação pelo partido Cidadania, que contestava o registro de pré-candidatura de Ramonilson.

O partido Cidadania alegou irregularidades na formação da coligação, incluindo a falta de aprovação pelo colegiado da federação e a composição irregular do colegiado municipal, composto exclusivamente por membros do PSDB.

No entanto, a Justiça Eleitoral destacou que a convenção partidária foi devidamente homologada pelo presidente do colegiado estadual da Federação PSDB/CIDADANIA, conforme a documentação apresentada.

Todo o processo de candidatura de Dr. Ramonilson Alves foi julgado regular e dentro dos parâmetros da legislação eleitoral. A decisão foi assinada pela Juíza de Direito Vanessa Moura Pereira de Cavalcante.

Os postulantes à Prefeitura de Patos são Nabor Wanderley (Republicanos), Edileudo Lucena (PT), Aline Leite (UP) e o próprio Dr. Ramonilson.

Veja a íntegra da sentença: