“A brutalidade contra doutor Cassimiro é um ataque direto às nossas prerrogativas e isso não pode ser tolerável”, afirma Francisco Fidelis em ato de desagravo

O advogado Francisco Fidelis, participou do ato de desagravo realizado na praça principal de Piancó, sertão da Paraíba, ao lado de representantes da OAB e de advogados de todo o estado. A mobilização foi em resposta contra a violação das prerrogativas da advocacia e a brutalidade perpetrada contra o advogado José Cassimiro Leite e seus familiares, durante uma operação policial.

Durante o ato, Francisco Fidelis expressou sua indignação, afirmando que “a brutalidade com que o Dr. Cassimiro é um ataque direto às prerrogativas e ao respeito devido à nossa profissão. Estamos aqui para mostrar que a advocacia não aceitará qualquer violação dos nossos direitos e que defenderemos com firmeza a integridade da profissão.”

O evento em praça pública surgiu em reação às invasões ilegais e arbitrárias nas residências do advogado José Cassimiro e de outros membros de sua família, como evidenciado pela decisão judicial de 30 de julho de 2024, quando o juiz da 1ª Vara Criminal de Piancó reconheceu a nulidade das ações e determinou a liberação do agente de saúde Damião Alves Leite, que havia sido preso de forma indevida, junto com o advogado José Cassimiro.

Fidelis reiterou seu compromisso em apoiar o colega José Cassimiro e seus familiares, destacando que a proteção das prerrogativas dos advogados e a condenação de qualquer forma de violência são fundamentais para a classe jurídica.