Apuração

João manda abrir investigação para apurar denúncia de Ruy Carneiro de suposta ameaça de facção criminosa na campanha

João Azevêdo revelou que designou um delegado especial para investigar a suposta retaliação de traficantes denunciada por Ruy Carneiro.

Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19), o governador João Azevêdo (PSB) revelou que designou um delegado especial para investigar a suposta retaliação de traficantes denunciada pelo candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos).

“Eu determinei ao secretário de segurança que fizesse uma apuração extremamente rigorosa desse acontecimento. No outro dia já apareceu o dono do circo gravando dizendo que não teve nada daquilo. Então é preciso muito cuidado nessa hora. A gente tem que fazer uma avaliação e é por isso que eu pedi uma investigação colocando um delegado especial para cuidar disso, para a gente saber verdadeiramente o que aconteceu, ou se não aconteceu”, disse o governador.

Na última sexta-feira (16), o candidato Ruy Carneiro foi à Central de Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Segundo ele, uma atividade de campanha que realizaria na quinta-feira (15) foi cancelada por ordens de uma facção criminosa que atua na região do Cristo.

Segundo o candidato, o dono de circo e grupos culturais que iriam participar da Plenária de Cultura foram supostamente ameaçados por essa facção.

Do outro lado, o proprietário de circo José Carlos, negou que tenha recebido ameaça de criminosos. Ele também disse que foi enganado sobre o evento, pois não sabia que era de teor político.