Negociações

Sindicato recebe proposta e marca nova assembleia sobre greve dos Correios na Paraíba

Na noite desta quinta-feira (15), o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares realizou uma nova assembleia.

Sindicato recebe proposta e marca nova assembleia sobre greve dos Correios na Paraíba

Na noite desta quinta-feira (15), o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (SINTECT-PB) realizou uma nova assembleia para debater a greve geral e o futuro da categoria. A reunião, que aconteceu simultaneamente no auditório do sindicato em João Pessoa e na subsede em Campina Grande, foi convocada após a decisão tomada na semana passada de manter o estado de greve e prosseguir com as negociações.

Durante a reunião, a liderança do SINTECT-PB informou que a empresa apresentou uma proposta que será analisada na próxima segunda-feira (19), em uma nova assembleia para deliberar pela aceitação ou não da proposta e decidir se vão aderir à greve ou não. Confira a proposta clicando aqui.

Nas reivindicações da categoria, estão a realização de concurso público, vale cultura, vale peru, reposição salarial com reajuste do INPC + 10% (salários devem acompanhar a inflação), retorno do plano Correios Saúde com mensalidade zero, valorização de todas as carreiras, recebimento dos 70% das férias e implementação da entrega pela manhã, a fim de otimizar o trabalho e garantir um serviço mais eficiente.

Tony Sérgio Cavalcante, secretário-geral do SINTECT-PB, destacou que atualmente a Paraíba conta com 1.160 trabalhadores para atender todo o estado, um número significativamente menor em comparação aos 1.592 trabalhadores que atuavam em 2015. Em âmbito nacional, o número de funcionários dos Correios caiu de 125 mil para 85 mil.