Primeira-dama do Estado conhece projetos sociais da Polícia Militar e destaca compromisso do Governo com a Segurança Pública

A primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins, esteve no fim da manhã desta quinta-feira (15) na sede do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado no Centro de João Pessoa.

Foto: José Marques
Foto: José Marques

A primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins, esteve no fim da manhã desta quinta-feira (15) na sede do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado no Centro de João Pessoa. Na ocasião, ela conheceu os projetos sociais desenvolvidos pelo BPM, com foco na inclusão social e na consequente redução nos índices de criminalidade numa área importante da Capital paraibana; e recebeu, ainda, diversas homenagens pela sua contribuição às ações da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Mais cedo, Ana Maria Lins esteve na rua Duarte Lima, onde está sendo desenvolvido o Projeto CoMvida, cujo objetivo é revitalizar a região do Centro Histórico com intervenção artística e a forte participação da comunidade, oferecendo segurança aos moradores e aos comerciantes da área, que já começam a perceber as mudanças no local.

“Não se melhora a segurança pública sem a oferta de oportunidades, sem que as pessoas tenham uma segunda chance. Fico muito feliz quando vejo projetos como este e não tenho dúvidas de que a participação da comunidade vai revelar grandes talentos. São iniciativas que dialogam com a gestão do governador João Azevêdo, que é cuidar das pessoas”, disse a primeira-dama.

Em seu discurso, já no 1° Batalhão, Ana Maria Lins enalteceu o trabalho da Polícia Militar da Paraíba, destacando que a atuação das forças policiais tem fortalecido a cidadania.

“O que nós tivemos a oportunidade de ver aqui é que o papel da Polícia Militar vai além do trabalho ostensivo e repressivo. A nossa Polícia tem cumprido a missão de fortalecer a cidadania, de ser amiga dos moradores dos bairros. Não é à toa que temos a melhor Segurança Pública do Norte/Nordeste. Temos investimentos em infraestrutura, em tecnologia, mas os homens e mulheres que integram nossas Forças de Segurança têm feito a diferença”, observou.

O comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, agradeceu a sensibilidade e o empenho da primeira-dama nos projetos sociais da instituição.

“Um exemplo dessa qualidade da primeira-dama Ana Maria Lins foi a sua participação na ampliação do Projeto de Equoterapia. Como o governador João Azevêdo ressaltou em seu discurso na inauguração, todos os dias ela perguntava como estavam as obras da ampliação da Equoterapia, resultado do compromisso que a senhora Ana Maria Lins assumiu de ser o elo das demandas daquelas crianças, de seus pais, com o governador João Azevêdo quando ela visitou pela primeira vez aquele espaço. Hoje, temos capacidade para atender a muito mais crianças”, comentou.

Por sua vez, o comandante do 1° Batalhão, tenente-coronel Flávio Silva dos Santos, evidenciou o caráter operacional da unidade, pontuando a importância do engajamento da polícia nos projetos sociais.

“Sabemos da importância do engajamento da Polícia Militar nos projetos sociais — isso traz integração com a sociedade, promove cidadania, promove educação e busca também a paz social. Nesse sentido, o 1° Batalhão de Polícia Militar desenvolve esses projetos sociais, e existe a expectativa de ampliá-los e fortalecê-los cada vez mais”, afirmou, agradecendo a presença da primeira-dama na unidade.

Ainda durante a solenidade, Ana Maria Lins foi agraciada com diversas honrarias da Polícia Militar, em reconhecimento à atuação dela para fortalecer ainda mais a instituição, com destaque para o apoio dado aos projetos sociais da instituição, com reflexões na melhoria da Segurança Pública. Entre as homenagens recebidas pela primeira-dama, está a Láurea do Mérito Padre Galdino da Costa Villar, destinada a personalidades que contribuem com a Segurança Pública.

A solenidade de apresentação dos projetos sociais desenvolvidos pelo 1° BPM foi prestigiada, ainda, pelo coronel Marques Júnior, chefe da Casa Militar do Governador; pelo comandante do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), coronel Eduardo Temóteo; e pelo superintendente da Lotep, Francisco Petrônio de Oliveira, entre outras autoridades.

Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba