Olimpíadas de Paris

HISTÓRICO: Duda e Ana Patrícia ganham a final no vôlei de praia em cima do Canadá e garantem o ouro para o Brasil depois de 28 anos

Na ocasião, o Brasil fatura a terceira medalha de ouro nessas Olímpiadas de Paris de 2024

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Nesta sexta-feira(09), a dupla Duda e Ana Patrícia, em disputa válida pela medalha de ouro, enfrentaram as canadenses, Humana-Paredes e Wilkerson, vencendo pelo placar final de 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/12, resultado que garante a terceira medalha de ouro para o Brasil nesta edição das Olimpíadas de Paris.

Sobre o jogo

Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, a dupla brasileira, após quatro set points, conseguiu sair melhor, faturando a apertada parcial de 26/24. A partir disso, as canadenses pressionaram, com jogadas ensaiadas, afim de começar o segundo tempo com mais chances de vitórias.

Durante o segundo set, Melissa e Brandie, atentas nas táticas das brasileiras, tentaram inúmeras jogadas, sem uso da força, ao se aproveitar de simples toques para finalizar e ganhar mais pontos. Além disso, acabaram vencendo pela parcial de 21/12.

Entretanto, no terceiro e último set, o equilíbrio voltou, mas com Duda e Ana Patrícia chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Dessa forma, as brasileiras conseguiram avançar pouco a pouco até finalizar a partida, com a parcial 15/10.

Com o resultado, o Brasil volta a ser medalha de ouro na modalidade vôlei de praia após 28 anos de espera. Consequentemente, esta é a terceira medalha de ouro para o Brasil nessas Olimpíadas de Paris.