A prefeitura municipal de João Pessoa voltou a embargar mais uma obra do Governo do Estado na Capital e acabou escrevendo um novo capítulo para a queda de braço entre o executivo municipal e o executivo estadual na Paraíba.
Depois do Almeidão e da Perimetral Sul, agora foi à vez do antigo ‘Dede’ ter as obras paralisadas por determinação da gestão Cartaxo.
Na manhã desta quarta-feira (02), a empresa Via Engenharia, responsável pela reforma do antigo Dede, cujo objetivo é transformá-lo em um modernocentro de treinamento esportivo, recebeu a notificação da gestão e teve que paralisar as obras, que estavam a todo vapor. A informação foi divulgada no Programa Correio Debate, na Rede Correio Sat,
O Centro Integrado de Educação Física (antigo DEDE) é um complexo esportivo em João Pessoa. Dele já saíram nadadores profissionais como: Kaio Márcio. Ele fica no Bairro dos Estados. Nele se localiza o Estádio Olímpico José Américo de Almeida, onde Pelé jogou quando estava com 999 gols.
O Governo do Estado resolveu fazer a reforma depois de várias reclamações de usuários, que denunciaram o estado depreciativo em que se encontrava o local, que, mesmo em péssimas condições e com instalações que ofereciam riscos à população, ainda era utilizado por cerca dquatro mil usuários que frequentavam a área de esportes.