Disse ontem que tinha algo errado e estranho nesta denúncia de ameaça de morte do deputado federal Luiz Couto. O governo do estado queria se livrar de uma ouvidora corajosa e competente, Valdênia Pauliono, que denunciava tudo de podre do âmbito da Polícia Militar, inclusive os erros do governo. Agora as coisas começam a ficar claras. O porta voz do governador Ricardo Coutinho, Jornalista Luiz Torres, publicou a demissão de Valdênia Pauloino, como ele já previa.
Após o deputado federal Luiz Couto (PT) denunciar um plano para executá-lo no último fim de semana, juntamente com a advogada Valdênia Paulino, o Diário Oficial do Estado publicou o ato do governador Ricardo Coutinho exonerando-a do cargo da ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.
Segundo o parlamentar, o serviço de inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba teria detectado que dois pistoleiros alagoanos estariam em João Pessoa para executar os dois militantes que combatem o crime organizado, informação negada pelo governo do estado em nota. “A Secretaria de Estado da Segurança não detectou ou recebeu nenhuma denúncia de ameaça às vidas do deputado nem da ex-ouvidora Valdênia Paulino, portanto, não partiu da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social qualquer informação ao parlamentar ou à Polícia Federal sobre supostas ameaças destinadas aos mesmos”.