O governador João Azevêdo disse nesta quarta-feira (31) que, caso o governo seja consultado sobre os três pedidos de tropas federais para atuarem nas eleições deste ano vai analisar cidade por cidade. Mas garante que o Estado tem condições de garantir a segurança no pleito.
“Não se trata de concordar. Caso o estado seja consultado se pode oferecer a segurança necessária ao pleito iremos nos posicionar sobre cada município. Mas não tenho dúvidas que poderemos garantir a ordem no pleito”, afirmou o governador.
Juízes de três municípios enviaram pedidos de reforço ao TRE-PB
Juízes de três municípios paraibanos enviaram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pedidos de reforço de tropas federais. As solicitações foram feitas pelos juízes eleitorais de Bayeux, Cabedelo e Queimadas.
Cabedelo e Bayeux têm vivido em clima de violência por causa da disputa de territórios por facções criminosas que atuam no tráfico de drogas. Embora não gere tantas notícias policiais, Queimadas também é um município em que o crime organizado tem ramificações consistentes.
Os pedidos de tropas federais serão inicialmente analisados pelo TRE da Paraíba e depois submetidos ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Desembargadora participa de reunião com presidente do TSE
Nesta quarta-feira, a desembargadora Agamenilde Dias participa junto com outros presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais de uma reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia. A pauta do encontro é a segurança do pleito de outubro.