O deputado federal Benjamin Maranhão participou nesta segunda-feira (30), em João Pessoa, de uma entrevista coletiva confirmando sua saída do PMDB e ingresso no recém-criado Partido da Solidariedade (SDD). Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada no sentido de garantir sua reeleição nas eleições do próximo ano.
Na ocasião, Benjamin disse que o SDD na Paraíba ainda não definiu a candidatura que irá apoiar ao Governo do Estado. “Não tomamos nenhuma decisão ainda sobre alianças ao governo. A decisão vai ser tomada com calma e ouvindo o povo. Não há a vinculação do nosso partido com o PSB, mas eu não tenho problemas pessoais com ninguém”, disse BenjaminMaranhão.
SDD – O novo diretório será comandado pelo vereador João Almeida, que tem agora a missão de estruturar o novo partido na Paraíba, deixando apto para concorrer fortalecido nas próximas eleições. Até o próximo dia 05 de outubro outras lideranças políticas de destaque ingressarão na agremiação.
Família – Apesar de deixar o PMDB, Benjamin mantém a relação familiar com o tio, o ex-governador José Maranhão, Vilma Maranhão e a deputada Olenka Maranhão. Ele passou o domingo com a família peemedebista, que torce pelo sucesso da vida pública do parlamentar paraibano.