A Associação Paraibana do Ministério Público – APMP, recebeu nesta semana o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, Tarcísio Bonfim. Na pauta, uma série de visitas com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização do 7º Congresso CONAMP Nordeste, que acontecerá em João Pessoa, entre os dias 4 e 6 de dezembro. Foi realizada uma intensa agenda institucional para apresentar o evento a parceiros paraibanos, que também contaram com a presença do procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto e diretores da APMP.
Na capital, a CONAMP e a APMP estiveram reunidas com a A&C, Unimed, Cagepa, Usina Japungu e Energisa. Em Campina Grande, a agenda contemplou a FIEPB, Hospital HELP e a Unifacisa. Na ocasião, os representantes da classe apresentaram o projeto do evento, que reunirá um número considerável de pessoas do meio jurídico em João Pessoa na alta estação. O presidente da CONAMP, durante o encontro com diretores da APMP, convidou todos a participarem do evento e falou sobre a representatividade do Congresso para a classe. “Com muita alegria estou aqui em João Pessoa para trabalhar e dar o pontapé inicial no nosso 7º Congresso CONAMP Nordeste, um evento importante para discutirmos os grandes temas nacionais e regionais do Ministério Público brasileiro. Tenho certeza que daqui sairemos mais fortalecidos, uma instituição ainda mais aperfeiçoada, para entregar uma boa atuação para a sociedade. Contamos com a participação de cada associada e associado do nosso querido Nordeste e do MP brasileiro, vamos todos buscar esse aperfeiçoamento e participar do evento”, convidou Tarcísio Bonfim.
O presidente da APMP e diretor da região Nordeste da CONAMP, Leonardo Quintans, destacou a importância da Paraíba sediar o evento e da boa receptividade dos parceiros, da iniciativa pública e privada, em relação ao CONAMP Nordeste. “Estamos preparando uma programação grandiosa, com exponenciais da área jurídica do país e vamos trazer estas pessoas para a nossa capital, num período extremamente importante para o turismo e a economia. Estamos recebendo o presidente da CONAMP, com a nossa diretoria, para tratar dos preparativos. Iniciamos o diálogo com os parceiros locais e nacionais, que tenham interesse em colaborar com a realização do Congresso e convidamos todos os membros a se engajarem no evento que, com toda certeza, será um marco na história do MP da Paraíba”, destacou o promotor Leonardo Quintans.
Assessoria