O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promovem hoje, na cidade de Mamanguape, o 7º Encontro Regional do Partido e dão sequência ao Ciclo de Debates Pensando aParaíba. O evento ocorrerá a partir das 10h na sede do Rotary Clube Mamanguape Centenário, vizinho à Igreja Matriz da cidade. Presenças confirmadas do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Vale do Mamanguape e, claro, do anfitrião do evento, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, João Laércio Gagliard Fernandes.
Estão previstas, ainda, a participação do presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, Raniery Paulino, representantes das bancadas Federal e Estadual, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas do PMDB das cidades de Rio Tinto (Marcos Gerbasi), Itapororoca (Luciana Fernandes Madruga), Jacaraú (João Ribeiro Sobrinho), Lucena (Leomax da Costa Bandeira), Pedro Régis (Virgílio Ribeiro da Silva), Marcação (Maria José da Conceição Ferreira), Mataraca (Floriano Bezerra da Silva), Capim (Luis Daniel Dutra e Silva), Baía da Traição ( Zé de Oscar), Cuité de Mamanguape (Diego Augusto Meireles da Costa), Curral de Cima (Terezinha de Jesus Madruga da Silva e Naldinho) e Lagoa de Dentro (Washington Alves Freire).
“Nosso objetivo é debater todos os problemas de forma clara e objetiva, com participação efetiva de todas as lideranças do município e da região”, afirmou o presidente estadual do PMDB, José Maranhão. Ele lembrou que a idéia dos encontros regionais do partido nasceu a partir do momento em que assumiu a presidência estadual da legenda. “Entendemos que o PMDB deve discutir com a sociedade um projeto político para a Paraíba. Essa é a visão. Discutir a Paraíba, analisar o quadrosócio-econômico que está aí e oferecer uma solução que possa atender aos anseios dos paraibanos”, disse.
As lideranças do PMDB e dos partidos aliados estão aproveitando os encontros regionais para ver de perto as necessidades do Estado, filiar mais pessoas e revigorar a militância. “As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos”, disse o presidente.
A juventude peemedebista vem realizando consulta à população das cidades sedes dos eventos, perguntando “qual a Paraíba que o povo quer”. Uma urna vem passando durante toda a semana nas cidades envolvidas, colhendo sugestões do povo para o projeto de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vão apresentar à Paraíba. As sugestões coletadas serão discutidas no evento da Caravana do PMDB, neste sábado.
Este será o sétimo de uma série de encontros regionais que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães têm promovido em diversas cidades da Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis. Além disso, será discutida, também, a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.
O primeiro encontro foi realizado na cidade de Patos, o segundo em Sousa, o terceiro na cidade de Guarabira, o quarto em Catolé do Rocha, o quinto em Santa Luzia e, o sexto, em Cajazeiras. Após o evento de Mamanguape, neste sábado (28), o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães já definiram os dois próximos encontros para as cidades de Sumé, no dia 05 de outubro e de Itabaiana, no dia 19, também de outubro.
O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, entende que a participação do partido nas sérias discussões da Paraíba é uma constante. “Como agremiação sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, ouve os paraibanos de diversos segmentos sociais e produtivos, visando contribuir para o nosso futuro”, disse.
Veneziano reafirma que pretende dar ao Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração, a marca da legitimidade e da democracia plena. Da mesma forma, todas as lideranças presentes aos eventos anteriores, nas cidades de Patos, Sousa, Guarabira, Catolé do Rocha, Santa Luzia e Cajazeiras reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do PMDB para as eleições de 2014.