No último sábado (13), a 3RDelta realizou a entrega das chaves de 192 apartamentos do Residencial Vila Jardim II, localizado no Valentina, em João Pessoa. O evento marca a conclusão da primeira etapa do empreendimento, um dos maiores do estado, que terá um total de 2880 unidades divididas em nove condomínios. As primeiras fases do projeto, iniciadas em 2023, foram um sucesso de vendas com 100% das unidades comercializadas.
A cerimônia de entrega das chaves contou com as presenças do governador da Paraíba, João Azevedo, do vice governador, Lucas Ribeiro, do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, da diretora presidente da Cehap, Emília Correia Lima, do superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, Otávio Alonso e da direção da 3RDelta: os sócios Antônio Carlos Catão, Jefferson Viana, Roberto Franca Gadelha, Roberto Machado Freire e a CEO da empresa, Cida Medeiros.
Até o momento, foram concluídos o Vila Jardim I, primeira e segunda etapa, e a primeira etapa do Vila Jardim II, que foi finalizado em oito meses, um tempo inferior à média na construção civil. A 3RDelta adotou técnicas construtivas que tornam o canteiro de obra menos artesanal e mais parecido com linhas de montagens industriais, aumentando a celeridade e qualidade.
“Existe todo um planejamento, uma equipe comprometida e conseguimos transformar esse sonho em realidade, um empreendimento que oferece qualidade de vida para os moradores. Um outro ponto importante é que temos uma parceria com o Governo do Estado, que permite que a gente atenda uma parte da população que estaria à margem do Minha Casa Minha Vida,” analisa Roberto Gadelha.
O Residencial Vila Jardim torna o sonho da casa própria possível para diversas famílias. Além dos benefícios do Minha Casa Minha Vida (MCMV), que podem chegar até R$ 55 mil de subsídio, e com juros a partir de 4% ao ano, os futuros moradores do Residencial Vila Jardim contam também com um benefício a mais via Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), com o programa “Parcerias FGTS”. Também há isenção do ITBI para quem ganha até dois salários mínimos.
“É uma honra estar aqui presente no empreendimento com uma qualidade tão superior”, destaca Otávio Alonso. O Superintendente da Caixa Econômica também destacou a movimentação econômica gerada por empreendimentos desse porte. “A gente costuma falar sobre a geração de empregos, mas existe todo um ciclo econômico envolvido. Quando entregamos mil unidades, isso gera, para o mercado, uma demanda de, por exemplo, mil geladeiras, mil fogões, entre outros eletrodomésticos e itens de casa”, detalha.
O empreendimento é atualmente o maior canteiro de obras da Paraíba, com 2880 apartamentos, divididos em nove condomínios, cada um com 320 apartamentos. A celeridade das obras é garantida por uma técnica construtiva inovadora, utilizando formas metálicas que potencializam a qualidade e a segurança dos operários.
Assessoria