Prefeito em exercício

Devido a viagem de Cícero Lucena à França, conselheiro Nominando Diniz assume Prefeitura pelos próximos 9 dias

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Nesta quarta-feira(17), o Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba(TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito em exercício de João Pessoa. O conselheiro assume a função para que Cícero Lucena possa viajar até Paris, na França, onde cumpre etapas afim de firmar contrato importante com Agência Francesa de Desenvolvimento(AFD).

Já na manhã de hoje(17), no intuito de estabelecer atuação no próximo fim de semana, Nominando irá se reunir com a equipe mais próxima do gabinete.

“Então, vou aguardar para que isso se desenvolva para dar continuidade às atividades administrativas da Prefeitura. Posso dizer de que as grandes decisões, com todo o respeito a todos que compõem o tribunal, eu era o relator. Todos os avanços tecnológicos foram nas minhas duas gestões. Deus me abençoou para que eu viesse, na minha vida pública, ser prefeito sem concorrer na Capital do estado”, destacou.

Com o objetivo de não se tornarem inelegíveis para as eleições, o vice-prefeito, Léo Bezerra, além do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (PSD), não irão assumir o cargo. O prefeito Cícero Lucena ressaltou a confiança em Nominando.

“Estamos vivendo um momento eleitoral onde aqueles que assumiriam a prefeitura de João Pessoa na cadeia de sucessão, que seria o vice-prefeito, o presidente da Câmara, eles estão impedidos de fazer por opção pessoal. Nada melhor que ter a tranquilidade que a gestão vai estar com aquele que é o órgão fiscalizador das práticas e do procedimento de uma gestão que é transparente. É muito importante que o Tribunal de Contas que sempre nos aconselha, que atende as consultas da prefeitura, possa também ter a chance de assumir a prefeitura”, afirmou Cícero.

Segundo o gestor da capital, o acordo estabelecido na França, trará benefícios para João Pessoa nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e preservação do Centro Histórico. Os financiamentos são de cerca de 44 milhões de euros para viabilizar a criação de quatro corredores viários, cinco terminais de integração, a recuperação e urbanização das margens do Rio Jaguaribe, sem contar revitalização de prédio da região central da cidade. A expectativa é de que Cícero deva permanecer na Europa até a próxima semana, com um retorno ao Brasil para os dias 25 ou 26 deste mês.